quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Dar com um sorriso

Estamos todos chocados, perplexos e profundamente tristes; tudo porque eras tu... Uma fonte inesgotável de energia, boa disposição e entrega aos outros como poucas pessoas que conheci.

Desde os caldos com três anos a caminho da escola, aos concelhos que me deste já nos trinta em Londres e Madrid, nunca me hei de esquecer desse sorriso tão genuíno de quem amava viver. A vida para ti não era um conjunto de desafios inalcançáveis, obedecia a algo bem mais simples, bastava ser e fazer os outros felizes. Nunca se te ouvia uma queixa, uma crítica, um lamento. Qualquer contrariedade era apenas um pequeno obstáculo e nada que não se pudesse ultrapassar com duas gargalhadas. Enquanto o mundo se perdia em encontrar explicações para causas, tu ias dar uma volta com os teus amigos ou gozar a tua família. Sempre mostraste que tudo não era assim tão complicado, bastava querer e sobretudo aproveitar da melhor forma o que já se tem. O mais importante para ti era dar, sempre mais do que se pede.

Deixaste uma legião incondicional de amigos e conhecidos, e tudo porque te regias por esse lema tão simples. Nunca ninguém se vai esquecer João! Espero que tenham aprendido, eu aprendi...

Pedro Ortigão Correia