quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sou daqueles que chegou como que "orfão" a Madrid, sem conhecer absolutamente ninguém a não ser com quem iria trabalhar. Sem qualquer tipo de obrigação, com a maior simplicidade e genuidade o João recebeu-me de braços abertos como que adoptando-me e dizendo-me que "comigo estarás bem". Foram 8 meses apenas, mas 8 meses que me marcaram profundamente. Do João procurarei seguir o seu optimismo e positivismo face à vida. Um verdadeiro amigo. Aos seus pais, que tive a honra de conhecer pessoalmente nos momentos mais difíceis, só lhes posso garantir que na minha memória e na minha vida futura o João estará sempre presente. Não posso, nem consigo imaginar a terrível dor que sentem pelo falecimento do seu filho. Para mim, perder um amigo como o João e nestas circunstâncias foi dos sentimentos mais terríveis que até hoje vivi.
Pedro F. de Almeida